Em 18 de maio representantes do Observatório da Inclusão participaram de reunião no gabinete da Prefeitura sobre o pedido de utilidade pública para o Observatório. Estavam presentes na reunião a prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt, a secretária municipal de Assistência Social Tatyana Denise Belo; a presidente do Observatório Célia Carreira e os advogados Renato Michelon e Priscila Rechetzki. Sobre o pedido, a presidente do Observatório da Inclusão, Célia Carreira comenta. “Com o título de utilidade pública o Observatório fica apto a buscar verbas e convênios com o Poder Público, hoje existem recursos como a dedução do imposto de renda, que pode ser destinada a instituições sem fins lucrativos e um desses requisitos é ter a utilidade pública.”, explicou. A presidente também esclareceu que a utilidade pública tem o objetivo de reconhecer a importância dos serviços prestados à sociedade e o reconhecimento será relevante para a continuidade dos trabalhos e ações do Observatório, para obter recursos e implementar novos projetos que buscam a inclusão das pessoas com deficiências.
3 Responses
Parabéns ao Observatório, parabéns à seus líderes incansáveis. Sigam em frente. Todo esforço de hoje será recompensado amanhã com a conquista de uma sociedade mais Inclusiva.
Bom noite a todos, meu filho se chama Gustavo e tem 18 anos, trabalhou no tozzetto por 30 dias mais infelizmente foi dispensado hj, estamos muito tristes e gostaria de incluir ele no mercado de trabalho
Boa noite! Sou Gabriel Fonseca, assessor de imprensa do Observatório da Inclusão. Diante da situação relatada, sugiro que seu filho participe do Projeto Emprego Apoiado, que tem várias turmas e reuniões às segundas-feiras. Vou passar o contato da coordenadora do projeto, Rita Mara para você verificar a previsão de prazo para abertura de nova turma.
Rita Mara
Contato: 42 9810-4916