Em 18 de maio representantes do Observatório da Inclusão participaram de reunião no gabinete da Prefeitura sobre o pedido de utilidade pública para o Observatório. Estavam presentes na reunião a prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt, a secretária municipal de Assistência Social Tatyana Denise Belo; a presidente do Observatório Célia Carreira e os advogados Renato Michelon e Priscila Rechetzki. Sobre o pedido, a presidente do Observatório da Inclusão, Célia Carreira comenta. “Com o título de utilidade pública o Observatório fica apto a buscar verbas e convênios com o Poder Público, hoje existem recursos como a dedução do imposto de renda, que pode ser destinada a instituições sem fins lucrativos e um desses requisitos é ter a utilidade pública.”, explicou. A presidente também esclareceu que a utilidade pública tem o objetivo de reconhecer a importância dos serviços prestados à sociedade e o reconhecimento será relevante para a continuidade dos trabalhos e ações do Observatório, para obter recursos e implementar novos projetos que buscam a inclusão das pessoas com deficiências.

Tags:

3 Responses

  1. Parabéns ao Observatório, parabéns à seus líderes incansáveis. Sigam em frente. Todo esforço de hoje será recompensado amanhã com a conquista de uma sociedade mais Inclusiva.

  2. Bom noite a todos, meu filho se chama Gustavo e tem 18 anos, trabalhou no tozzetto por 30 dias mais infelizmente foi dispensado hj, estamos muito tristes e gostaria de incluir ele no mercado de trabalho

    • Boa noite! Sou Gabriel Fonseca, assessor de imprensa do Observatório da Inclusão. Diante da situação relatada, sugiro que seu filho participe do Projeto Emprego Apoiado, que tem várias turmas e reuniões às segundas-feiras. Vou passar o contato da coordenadora do projeto, Rita Mara para você verificar a previsão de prazo para abertura de nova turma.

      Rita Mara
      Contato: 42 9810-4916

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *